Como escolher um tratamento confiável

Aqui vai um checklist de cuidados que devem ser tomados antes de escolher quem irá fazer o seu tratamento.

– Com a onda dos clubes de compras coletivas, os tratamentos estéticos ficaram muito mais acessíveis. Por isso, mais importante ainda é saber a procedência da clínica e do médico. Não se esqueça que o site da compra coletiva também ganha uma porcentagem… então se o preço estiver baixo demais, sempre desconfie! Afinal, na maioria dos casos a clínica está “explorando” os profissionais porque acaba repassando o custo para ele, no caso feliz (raro) da situação, a clínica realmente está cobrindo o prejuízo para captar novos clientes com esta frequência maior que as promoções proporcionam. Normalmente bons profissionais não se submetem a isso.

– Existem tratamentos estéticos que podem ser executados por fisioterapeutas ou esteticistas e outros que somente podem ser executados por médicos (normalmente especialização em dermatologia). Portanto, verifique a partir do tratamento escolhido. (falaremos sobre cada tratamento no blog)

– Alguns tratamentos não necessitam de acompanhamento médico, como as dietas a base de Goji Berry. Através desse tipo de dieta, é possível eliminar uns bons quilos sem precisar se preocupar em escolher um médico de confiança. Uma boa dica é, nesses casos, escolher um bom nutricionista para auxiliar no seu tratamento para eliminar gordurinhas indesejadas.

– Se for médico a pesquisa pelo CRM já pode dizer muita coisa. Normalmente os procedimentos feitos por médicos são mais invasivos e, com isso, mais arriscado podendo ter efeitos muito mais perigosos.

  • Conselho Regional de Medicina de SP;
  • Conselho Regional de Medicina do RJ;
  • e assim por diante

– O velho truque do nome completo no Google também sempre pode dar algum resultado. Caso a clínica ou médico seja de um grande picareta, com certeza você vai saber ainda na primeira página! O site Reclame Aqui também é um clássico da internet para reclamações de consumidores insatisfeitos. Funciona mais para produtos e outras empresas de serviços, mas as clínicas estéticas já estão ganhando espaço.

– Caso o seu tratamento seja mais simples, o ideal é você realmente aproveitar as promoções para experimentar clínicas até achar a clínica, e mesmo dentro da clínica, o profissional mais adequado para você. É importante que, para esses tratamentos executados manualmente, você mantenha sempre o mesmo profissional para que seja possível utilizar o tratamento de forma mais eficaz e com continuidade.

– Alguns problemas estéticos podem ser resolvidos sem a necessidade de acompanhamento médico, como é o caso da academia. Você pode resolver muitos dos seus problemas estéticos na academia, sem precisar “entrar na faca”, como queimar gordurinhas localizadas ou deixar o seu corpo mais definido.

– É sempre importante fazer uma avaliação na clínica do tratamento ou com um dermatologista. Muitas vezes, achamos que sabemos exatamente qual o nosso problema, mas na maioria das vezes estamos erradas. Por exemplo, você acha que seu bumbum está um pouco flácido e se mata malhando na academia, 4 apoios para cá, agachamento pra lá, quando a sua flacidez tem relação com a pele mesmo e não o músculo e talvez algumas sessões de rádio frequência possam resolver esse problema que na verdade é externo.

– Se você não vai cuidar da sua alimentação e fazer exercícios, DESISTA! Você só vai enganar a si mesma e achar que o tratamento tem resultado zero! Você tem que colaborar, ter uma dieta balanceada (procure uma nutricionista, chega de fórmulas de revista!), beber bastante líquidos, e fazer pelo menos 3x por semana de exercícios aeróbicos. Ou seja, complemente seu tratamento.

– Para medir melhor o resultado do tratamento tire suas medidas antes de começar e tire uma foto do local. A foto do antes e do depois deve ser tirada no mesmo lugar e com a mesma iluminação da primeira vez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *