Como tratar 2 problemas femininos

Em um mundo onde a beleza possui um papel tão importante nas relações entre as pessoas, muita gente teme alguns problemas que podem comprometer definitivamente a beleza feminina. Estou falando de dois problemas crônicos que são o terror da mulherada: o primeiro é a celulite. Que mulher não olha para as pernas e não deseja que fossem mais lisinhas, sem aquela textura esquisita característica da celulite? O outro problema clássico das mulheres é a calvície feminina. Esse, entretanto, é bem mais raro que a celulite, mas talvez seja ainda pior e mais aterrorizante, é a calvície feminina.

A calvície feminina

A calvície é um problema muito raro em mulheres, sendo que apenas 5 por cento das mulheres chegam a desenvolver, e mesmo, essas, o quadro geralmente é bem brando. Poucos casos levam a calvície total, mas existem. A calvície se caracteriza pela perda de cabelos, parcial ou completa, e pode ocorrer por diversos motivos. Um deles e a predisposição genética, que é bem incomum, mas pode ocorrer. Outro fator de risco para a calvície feminina é o stress excessivo, que faz com que os fios se desprendam da cabeça. Nesse caso, é só eliminar o fator de stress da sua rotina – nem sempre é fácil- que você pode até retomar s seus fios. A dieta desequilibrada também faz com que os fios percam a força e eventualmente caiam.

Existem muitas outras causas ainda para esse problema, muitas conhecidas, e certamente outras tantas ainda desconhecidas, por isso o tratamento da calvície deve ser receitado e acompanhado por um dermatologista competente, responsável pelo seu caso. Ele pode te receitar desde remédios para perda de cabelo até mudanças da rotina, dependendo das causas que ele identificar para o seu problema.

A celulite nas pernas

A celulite é outro terror da beleza feminina, muito mais comum que a calvície. Na verdade, a maioria das mulheres está disposta a desenvolver celulite, pois 3 em cada 4 mulheres possuem os fatores genéticos que favorecem essa condição da pele. O certo, então é dizer que o mais comum é que, na verdade, a pele sem celulite que é algo incomum.

Não se trata de problema, do ponto de vista da saúde. Apenas é como a gordura se deposita nas camadas inferiores da pele – e não estou dizendo que perder peso vai eliminar a sua celulite. O tratamento para celulite na verdade é muito inócuo, e poucas vezes se conseguem resultados definitivos na redução da celulite.

Vitaminas, massagem, exercícios, dietas e massagens são normalmente usados como referência para acabar com a celulite, mas especialistas em dermatologia alertam que não existem tratamento comprovados para a redução efetiva da celulite no corpo feminino. Por isso, cuidado com promessas milagrosas, afinal, não há comprovação do funcionamento da maioria dos métodos que se falam tanto na internet.

A celulite é um fator natural, e o real problema está na cabeça das pessoas em levar tão a sério a beleza nesses casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *