Dicas de decoração de casas

Decorar uma casa realmente é bem difícil, principalmente pra quem não é profissional nessa área. Vou dar algumas dicas, mas para facilitar vou falar de cômodo por cômodo.

Cozinha:

As cozinhas atuais são pequenas e por isso mais difícil de pensar em muita coisa. Para caber mais coisas e economizar espaço coloque todos os balcões junto à parede. O mobiliário deve ser embutido. A cozinha deve ser bem iluminada, e o fogão e lava louças exigem iluminação direcionada e sem sombras. Procure deixar as cores de tudo combinando, de preferência uma cor qualquer com branco. Nada colorido.

Banheiro:

O banheiro deve receber a mesma atenção das outras partes da casa. Se você for construir um banheiro novo é importante ter aquele toque agradável, louças com desenhos delicados, pastilhas de tonalidades relaxantes, cores claras que aparentem limpeza.

Um espelho bem colocado dá a impressão de mais espaço no banheiro. Para banheiros pequenos os revestimentos também devem ser pequenos e o banheiro deve ser claro, deve ser utilizada a cor branca nas paredes e azulejos, pois depois você pode mudar a decoração sem mexer na pintura.

As cores:

Para saber realmente o que combina pegue várias flores e coloque uma ao lado da outra e vá observando o que combina, normalmente isso dá certo.

Sala:

A sala é um dos ambientes mais importantes. A sala deve ser mobiliada com móveis da mesma cor, de preferência móveis escuros. O sofá pode ser de qualquer cor. Os objetos de decoração podem ser objetos que combinem, ou vasos de flores. Mas não coloque muitos, apenas para dar um toque especial.

E um cômodo não precisa necessariamente combinar com outro, mas é interessante deixar a casa toda em harmonia.

Fachadas:

Outra coisa importante é pensar no planejamento das fachadas. Esse projeto é feito normalmente durante o próprio projeto da casa, afinal a mudança da fachada depois que o projeto está concluído fica muito cara ou mesmo é inviável em muitos casos. O projeto das fachadas da casa normalmente é feito pelo arquiteto, mais o cliente pode escolher o estilo e opinar nem mudanças que mais lhe agradem na concepção do projeto.

Os estilos de fachadas variam muito, indo das mais rústicas, com materiais como madeira e pedra, às fachadas de concreto modernas.

Quartos:

Outro ambiente que é fundamental um bom planejamento, especialmente do mobiliário. Nesse ambiente, é fundamental conhecer as dimensões do espaço antes de pensar em qualquer coisa. AS medidas do quarto serão necessárias para buscar por móveis específicos com o seu gosto da decoração, ou mesmo para fazer um orçamento de quarto planejado. Essa segunda opção é normalmente a que produz os melhores resultados, pois você terá um mobiliário que cabe perfeitamente dentro do espaço do seu quarto.

A Diferença entre quartos de casal e quartos de solteiro também é grande: não é só o espaço da cama que aumenta, mas também espaço de roupeiros, gavetas e tudo mais na hora de organizar o seu espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *